Brasil

Lei Maria da Penha: mais de 127 mil mulheres são atendidas em um mês

Números foram divulgados nesta sexta-feira (24)

Publicado em 24/09/2021 19:02 Atualizado em 24/09/2021 19:45
logo
Por Redação Portal T5
Lei Maria da Penha: mais de 127 mil mulheres são atendidas em um mês

(Foto: Marcos Santos/USP)

Em um mês, mais de 127 mil mulheres vítimas de violência foram atendidas pela Operação Maria da Penha, do Ministério da Justiça, em todo o país. Os números da ação, que aconteceu entre 20 de agosto e 20 de setembro, foram divulgados nesta sexta-feira (24). A iniciativa foi realizada pelas Polícias Militares e Civis dos 26 estados e do Distrito Federal, com envolvimento do Ministério Público e do Poder Judiciário.

No total, mais 14 mil pessoas foram presas por violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e demais crimes contra a mulher. No mesmo período, quase 40 mil medidas protetivas de urgência foram acompanhadas por policiais civis.

“Com essa iniciativa, tivemos um olhar integral em relação ao cuidado e à proteção da mulher. É essa rede de proteção que desejamos que cresça ainda mais no enfrentamento a diversos tipos de violência. A violência contra a mulher também machuca toda a família. Precisamos dar um basta nisso”, comentou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

“A Operação teve o engajamento de diferentes instituições para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas e conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões. Os resultados mostram a importância de um olhar integrado para coibir casos de violência contra a mulher e prevenir a ocorrência de feminicídios”, avaliou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play