TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Combate ao Cyberbullying

Lei Lucas Santos é sancionada na Paraíba

Lei recebeu o nome do filho da cantora Walkyria Santos, encontrado morto aos 16 anos.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Walkyria Santos em campanha para aprovação da lei.
Walkyria Santos em campanha para aprovação da lei. (Foto: Instagram/Reprodução)

A lei que cria o Programa Estadual de Combate ao Cyberbullying Lucas Santos foi sancionada pelo governador João Azevêdo (Cidadania). A publicação foi divulgada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (31). A iniciativa pretende executar ações educativas direcionadas ao público escolar, com ênfase nos estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública estadual e privada.

De autoria do deputado Adriano Galdino (PSB), a lei deve agir diante dos maus tratos cybernéticos e assegurar às vítimas de cyberbullying o acesso prioritário aos serviços públicos de assistência médica, social, psicológica e jurídica, que poderão ser oferecidos por meio de parcerias e convênios.

A lei recebeu o nome Lucas Santos após a morte do filho da cantora Walkyria Santos, aos 16 anos. Ele foi encontrado sem vida na casa onde morava com a mãe, no dia 3 de agosto, após sofrer ataques nas redes sociais.

O cyberbullying é a prática reiterada e habitual de atos violência de modo intencional, exercida por indivíduo ou grupo de indivíduos contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor ou sofrimento, angústia ou humilhação à vítima, efetivada por meio da internet.

Veja mais:


Relacionadas