TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mãe presa

Laudo confirma morte de bebê por espancamento e asfixia em Campina Grande

A mãe prestou depoimento dizendo que a criança tinha sofrido uma queda; ela foi presa em flagrante

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 11 24 at 17 43 39 1024x496
Foto: Reprodução/ Facebook

Foi divulgado no final da tarde desta terça-feira (24) laudo pericial preliminar sobre as causas da morte da criança que foi socorrida com suspeita de espancamento e acabou morrendo na noite desta segunda-feira (23), em Campina Grande.

O documento confirmou que agressões e asfixia foram as causas da morte. O laudo aponta traumas hepático e renal, além de hemorragia abdominal. A criança tinha um ano e dois meses e deu entrada no Hospital da Criança e Adolescente de Campina Grande, com hematomas pelo corpo.

Além de constatar a causa da morte, o relatório do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) diz que o bebê sofria “espancamento cronicamente”. Isso significa que a criança vinha sendo espancada constantemente. O laudo ainda classifica a morte por meio cruel.

Foi constatada uma pequena fratura na costela esquerda que pode ter sido causada na reanimação cardiorespiratória. A mãe e avó da criança chegaram a prestar depoimentos mas negaram o espancamento.

Segundo a delegada Suelane Guimarães, a mãe disse que o menino havia sofrido uma queda da cama. A versão foi desmentida pelo laudo e por isso, a mãe do garoto foi presa em flagrante por equipes da Delegacia de Homicídios de Campina Grande. A prisão ocorreu no Complexo Aluízio Campos.

Leia também:

Pesquisa IBOPE do 2º turno aponta Cícero 44% com e Nilvan com 36%; confira

Paraíba chega perto de 143 mil infectados e soma 3.261 mortes por Covid-19

PRF-PB apreende meio quilo de cocaína com passageiro de ônibus que saiu de Natal

Há um ano Lady se despedia de João Pessoa; confira como está a elefanta

Laudo confirma morte de bebê por espancamento e asfixia em Campina Grande

Atividades presenciais em faculdades são suspensas em Cabedelo


Relacionadas