TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operações

Latam cancela voos em João Pessoa por surto de gripe; veja o que dizem Gol e Azul

Só da Latam, foram quase 50 viagens canceladas no Brasil.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa
Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

A Latam confirmou o cancelamento de dois voos na Paraíba em razão do surto de gripe e Covid-19 confirmado entre funcionários da companhia. Em todo Brasil, 49 viagens da empresa foram alteradas por conta da situação alarmante.

De acordo com a lista divulgada, foram dois voos cancelados na Paraíba. As viagens tinham como destino São Paulo - João Pessoa e João Pessoa – São Paulo, e estavam previstas para acontecer nesta terça-feira (11). Segundo nota lançada pela companhia, passageiros diagnosticados com coronavírus podem remarcar a passagem sem multa, desde que cubram eventuais diferenças tarifárias.

O comunicado da companhia diz que “a Latam segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua”.

Veja a lista de viagens canceladas pela companhia e que eram previstas para acontecer no dia 11:

  • LA8064 (Guarulhos-Madri)
  • LA8114 (Guarulhos-Barcelona)
  • LA8195 (Miami-Guarulhos)
  • LA8181 (Nova York-Guarulhos)
  • LA8195 (Miami-Guarulhos)
  • LA8180 (Nova York-Guarulhos)
  • LA3176 (Guarulhos-João Pessoa)
  • LA3177 (João Pessoa-Guarulhos)
  • LA4580 (Guarulhos-Natal)
  • LA4652 (Natal-Guarulhos)

O Portal T5 buscou contato com a assessoria de comunicação da Azul Linhas aéreas e foi informado de que ainda não há confirmações com relação ao cancelamento ou remarcação de voos na Paraíba. A empresa também se limitou a seguinte nota:

“A Azul informa que, por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus Tripulantes – casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves - e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e covid-19 no Brasil e no mundo. É importante ressaltar que mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os Clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac”.

O Portal T5 também acionou a comunicação da GOL. Até esta publicação, não haviam respostas. A companhia, contudo, se comprometeu a averiguar a situação e lançar comunicado em breve.

Este conteúdo pode ser atualizado com a apuração de novas informações.


Relacionadas