TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Largo Tambaú é invadido por motociclistas na madrugada de Natal

Eles realizavam manobras arriscadas e a ação foi registrada por uma testemunha

Por Carlos Rocha Publicado em
Motociclista fazendo manobras

O recente Largo Tambaú, na orla de João Pessoa, é um espaço destinado à convivencia, mas na madrugada desta sexta-feira (25) o que se viu foi uma reuni.çao de motociclistas. Alguns deles chegaram a fazer algumas manobras arriscadas no local.

Imagens, registradas por uma testemunha, foram amplamente compartilhadas nas redes socias e geraram revolta dos internautas. A prática, conhecida como "Rolezinho" foi registrada durante essa semana em outro ponto da capital paraibana.

Apesar de ser uma cena comum em algumas cidades brasileiras, a prática de passar com a moto em passarelas, calçadas, acostamentos e lugares destinados a pedestros ou ciclistas é condenada pelo Código de trânsito Brasileiro (CTB).

A questão é simples, os locais têm outras finalidades e não são destinadas ao tráfego de veículos. O comportamento coloca em risco a segurança de pedestres e até mesmo do condutor, que pode se machucar em um acidente.

O texto que recrimina o comportamento está descrito no Artigo 193 do CTB.Art. 193.

Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:Infração – gravíssima;Penalidade – multa (três vezes).

Leia também:

Próxima fase do concurso do CFO-PM acontece nos dias 29 e 30 de dezembro

Juíza do Tribunal de Justiça do Rio é morta a facadas na frente das filhas

Homem é morto a pauladas e pedradas na madrugada de Natal, em João Pessoa

Largo Tambaú é invadido por motociclistas na madrugada de Natal


Relacionadas