TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Semob-JP

Lançado sistema que monitora acidentes de trânsito em João Pessoa

Ação tem como objetivo mostrar a população os altos índices na cidade e estimular um trânsito mais seguro.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Objetivo é reduzir o número de ocorrências na cidade
Objetivo é reduzir o número de ocorrências na cidade (Imagem: Reprodução)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) anunciou nesta quinta-feira (20), a criação do sistema “Chega de acidentes”, que tem como objetivo disponibilizar à população, informações sobre acidentes de trânsito registradas nos últimos anos em João Pessoa.

Desta forma, o intuito é fazer com que a população tenha acesso aos números e psssam mudar o comportamento. Passando a agir de forma mais segura, reduzindo as chances de novas vítimas.

"Além disso, o sistema é uma fonte de dados unificada dos acidentes nas vias municipais para a utilização acadêmica e o desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas, que poderão contribuir para o aumento da segurança viária. O projeto, considerado inovador na Paraíba, está inserido na programação do Movimento Maio Amarelo, foi elaborada pela Diretoria de Planejamento, por meio da Divisão de Apoio Técnico (Diat) e Seção de Geoprocessamento e Estatística (Segeo), podendo ser acessado através do site: servicos.semobjp.pb.gov.br", diz s publicação oficial

Banco de dados

As informações do banco de dados da Semob-JP são elaboradas em parceria com outros órgãos, sendo eles: Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Complexo Hospitalar de Mangabeira (Trauminha), Polícia Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Departamento de Medicina Legal (DML), Corpo de Bombeiros e registros da própria Semob-JP, através da Diretoria de Operações (Diope).


Relacionadas