Política

Karla Pimentel, prefeita de Conde, na Paraíba, tem mandato cassado

Decisão foi da Justiça Eleitoral.

Publicado em 21/10/2021 12:01 Atualizado em 21/10/2021 15:48
logo
Por Redação Portal T5
Karla Pimentel, prefeita de Conde, na Paraíba, tem mandato cassado

(Foto: Secom-Conde-PB/Divulgação)

Karla Pimentel (PROS), prefeita de Conde, na Paraíba, teve o mandato cassado após decisão da Justiça Eleitoral. O vice-prefeito, Dedé Sales, também perdeu o cargo político. Para a Justiça, existem supostas violações das regras de contabilidade eleitoral.

Conforme a decisão, devem assumir a administração municipal os candidatos que obtiveram a segunda colocação para os cargos de prefeito e vice-prefeito pelo município. Nas eleições, Karla Pimentel derrotou Márcia Lucena, que ficou em segundo lugar com 34,59% (5.740 votos). A candidata eleita recebeu 6.794 votos no total.

Em nota, Karla se manifestou na tarde desta quinta-feira (21), dizendo que tomou conhecimento da decisão judicial com bastante surpresa e perplexidade, porém, com a consciência tranquila.

"Fui eleita de forma democrática, com amplo apoio da população, através de uma campanha limpa, onde obtive 6.794 votos, com uma diferença de mais de 1000 votos para o segundo colocado e de quase 3000 para o terceiro colocado. A decisão proferida, em primeira instância, pela Justiça Eleitoral, que não gera quaisquer efeitos imediatos, conforme jurisprudência pátria e uníssona, fundamentou-se em supostas falhas apresentadas na prestação de contas de campanha, referente a um valor de pouco mais de R$9.000 (nove mil reais), o qual já foi apresentado no respectivo processo de prestação de contas, com a devida retificação", diz a nota.

E o documento continua: "Portanto, já tomamos todas as providências cabíveis para que a verdade seja restabelecida, confiando que a Justiça Eleitoral do Estado da Paraíba, através de sua Egrégia Corte, fará uma análise minuciosa, como lhe é peculiar, e trará a segurança e normalidade política para a cidade de Conde".

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play