TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Justiça volta a permitir 'Abrace' a produzir remédios à base de maconha na PB

A associação, com sede em João Pessoa, recebeu a visita de um desembargador que revogou a suspenção após apontar adequações

Por Carlos Rocha Publicado em
Abrace tera oleo de cannabis por R 79 a partir de janeiro Sechat scaled

A Justiça voltou atrás na decisão de suspensão das atividades da Abrace (Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança) e liberou o órgão para continuar produzindo medicamentos a partir do óleo da maconha. O serviço foi suspenso desde o fim de fevereiro, mas agora a Justiça entendeu a importância do trabalho para algumas famílias e na manhã desta sexta-feira (5) houve a revogação.

O fundador e diretor da Abrace falou sobre a decisão: Após essa decisão de hoje ficamos oficialmente operando 100%. A decisão estabelece prazos para que a gente se adéque e a gente precisa agora é cumprir com as normas. O problema é o do prédio onde hoje a Abrace opera. O desembargador determinou que aquele prédio sofra adequações então a gente tá entrando com o pedido na vigilância sanitária municipal para que ele esteja adequado e a gente possa cumprir a curto prazo"

Cassiano comentou ainda um projeto a longo prazo: "O projeto a longo prazo é um projeto de uma indústria, que já tá pronta a parte documental, mas a gente tem aí um problema da questão do cust. Ele custa 10 milhões de reais e isso aí vai ser realmente a parte mais difícil", finalizou.

Leia também:

Justiça manda Facebook excluir posts sobre Gabriela Pugliesi

Paraíba tem mais de 600 pacientes internados por Covid-19

Após declarar que gosta de Bolsonaro, sister perde seguidores e fãs sobem tag #foraSarah

Hospital Universitário vai retomar parte das atividades nesta segunda (8)


Relacionadas