Gente famosa

Justiça suspende investigação contra Felipe Neto

A Justiça entendeu que não é atribuição da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) investigar os supostos crimes previstos na Lei de Segurança Nacional

Publicado em 18/03/2021 15:02 Atualizado em 18/03/2021 17:45
logo
Por Redação Portal T5
Justiça suspende investigação contra Felipe Neto

(Reprodução/Instagram @felipeneto)

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu nesta quinta-feira (18) a investigação contra o youtuber Felipe Neto por suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional. O influenciador digital foi intimado após se referir ao presidente Jair Bolsonaro de "genocida" nas redes sociais. A expressão faz alusão ao responsável pelo extermínio de muitas pessoas em pouco tempo.



De acordo com informações do UOL, a decisão judicial aceitou os argumentos da defesa de Felipe Neto e entendeu que não é atribuição da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) investigar os supostos crimes.

A decisão foi da juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal, que viu também "flagrante ilegalidade" por parte de Carlos Bolsonaro. Isso porque ele "não integra o Ministério Público, não é militar responsável pela segurança interna, nem é Ministro da Justiça", disse ela.

"É da atribuição da Polícia Federal a apuração das infrações penais praticadas contra a ordem política e social, bem como para exercer a função de Polícia Judiciária da União. Tratando-se de investigação de suposto delito de natureza política, cabe à Justiça Federal a competência para processá-lo e julgá-lo", completou a juíza.

Nas redes sociais, Felipe Neto comemorou a decisão da Justiça.


Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

BBB21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play