Paraíba

Justiça suspende concurso da Prefeitura de Bayeux

Decisão é da última terça-feira (21).

Publicado em 23/09/2021 13:10 Atualizado em 23/09/2021 18:20
logo
Por Redação Portal T5
Justiça suspende concurso da Prefeitura de Bayeux

(Foto: Divulgação/internet)

O concurso da Prefeitura de Bayeux foi suspenso pela Justiça da Paraíba. A decisão foi proferida pelo juiz Francisco Antunes Batista, que listou irregularidades no processo e determinou que os problemas sejam resolvidos para que o concurso possa ser retomado.

O juiz acatou uma Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

De acordo com a decisão da Justiça, a secretaria de administração de Bayeux havia se comprometido em realizar um estudo sobre a realização do concurso público, avaliando o número de vagas com base nas leis municipais vigentes, para avaliar o impacto financeiro aos cofres públicos e, em seguida, gerar o Termo de Referência para o procedimento licitatório de contratação da banca examinadora.

O procurador do Município de Bayeux, Cecílio Ramalho, disse ao Portal T5 que ainda não foi notificado sobre a decisão judicial, mas pretende recorrer à Justiça.

Em nota, a prefeitura de Bayeux informou que "foi surpreendida pela decisão". Aos inscritos, a administração pública disse que "a realização do concurso é prioridade para o município e não haverá nenhum prejuízo aos inscritos e o novo cronograma será brevemente divulgado".

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play