TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
justiça argentina

Justiça solta suspeito de atirar e matar morador de rua em SP

Marcelo Pereira de Aguiar havia sido preso na terça-feira (24) em Paso de Los Libres, cidade na fronteira com o Brasil

Por Redação Publicado em
Suspeito de atirar e matar morador de rua em Santo Andre e solto
Foto: Reprodução

O empresário Marcelo Pereira de Aguiar, de 36 anos, foi solto na última quinta-feira (26) na cidade de Paso de Los Libres, na fronteira da Argentina com o Brasil. Ele havia sido preso na terça (24) pela polícia de Corrientes, sob suspeita de atirar e matar um morador de rua em Santo André, no ABC paulista, em maio.

Na decisão de soltura, o juiz federal argentino Gustavo Fresneda argumentou que o empresário foi solto por não haver um pedido de captura internacional. Além disso, alega o juiz, o caso não preenche os requisitos previstos na lei argentina de cooperação internacional criminal.

"Nós queremos entender que o magistrado da órbita federal, segundo o que está colocado no ofício, não pesava sobre esse sujeito o pedido de captura internacional", declarou em entrevista à RBS TV na sexta-feira (27) o comissário maior da polícia de Corrientes, Pedro Pablo Rolón.Segundo Rolón, é possível que a Justiça brasileira não tenha feito o pedido de captura à Interpol - e, por isso, não houve motivação legal para manter Marcelo Aguiar detido.

Antes de ser preso na Argentina, o empresário estava foragido. Ele teve a prisão decretada logo após ser identificado, cerca de dez dias depois do crime.

A polícia ainda busca a motivação do crime, mas acredita que Marcelo não gostava que Sebastião, o morador de rua, dormisse na casa abandonada a 50 metros da pizzaria que ele tem em Santo André - e nem que pedisse dinheiro aos clientes dele.

Com informações G1


Relacionadas