Justiça manda soltar trio suspeito de matar idoso em assalto na PB
Crime foi registrado por câmeras de monitoramento
A Justiça da Paraíba mandou soltar suspeitos de matar um idoso de 67 anos durante um assalto a uma casa lotérica no município de Fagundes, que fica na região de Camína Grande. Os acusados são três e foram capturados pela polícia pouco tempo depois do crime. O idoso era pai do dono do estabeleciento.
Poucos dias após celebrar a missa de um ano, a família recebeu a notícia de que o trio não está mais na cadeia. O advogado da família, Adelk Dantas, informou que o juiz alegou excesso de prazo para o término da instrução processual para justificar a soltura.
Na audiência, foram solicitadas algumas perícias em celulares. Esses laudos não chegaram no tempo determinado na ação judicial, o que possibilitou a revogação da prisão pela 2ª Vara Mista de Queimadas. Eles estavam sob prisão preventiva.
Relembre o caso
Câmeras do circuito de monitoramento de uma casa lotérica, localizada na cidade de Fagundes, Agreste da Paraíba, flagraram o momento em que um idoso foi morto a tiros por dois assaltantes, no dia 4 de maio de 2022.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, uma dupla chegou, encontrou o idoso no estabelecimento e com o uso de muita violência ordenou que ele entregasse dinheiro e pertences. Mesmo rendido, com as mãos para o alto e sem chances de defesa, a dupla o atacou com coronhadas e em seguida disparou contra ele à queima-roupa.
É possível ver o momento em que o idoso é acuado contra a parede e um dos assaltantes mira em seu pé e atira. Após executarem o senhor de idade, os bandidos fugiram. Muito ferido, a vítima morreu ainda no local.