TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Calvário

Justiça manda soltar dois investigados da Calvário; Coriolano fica de fora

A defesa de Edvaldo Rosas e Pietro Harley alegou risco por conta da pandemia de Covid-19; Coriolano usou o mesmo argumento mas não teve o pedido atendido

Por Carlos Rocha Publicado em
Pietro coriolano edvaldo

A Justiça da Paraíba mandou soltar o empresário Pietro Harley e o ex-secretário de estado Edvaldo Rosas, presos na Operação Calvário. Eles estavam presos na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, desde o dia 4 de fevereiro. A prisão foi efetivada após o cumprimento de uma nova fase da Operação Calvário.

A decisão da Justiça, em converter a prisão dos dois em medidas cautelares, ocorreu após o pedido da defesa e parecer favorável do Ministério Público que alegou risco a saúde dos dois, pelo avanço da pandemia da Covid-19 em todo estado. Os dois passaram a usar tornozeleira eletrônica, estão proibidos de sair de casa à noite e não podem ter contato com qualquer pessoa investigada pela operação.

De acordo com a defesa, o empresário Pietro Harley e o ex-secretário de estado Edvaldo Rosas devem ser soltos até esta terça-feira (2º).

O irmão do ex governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, que também está preso na Hitler Cantalice, assim como Pietro e Edvaldo, solicitou soltura alegando risco de contrair o novo coronavírus, no entanto, o pedido foi negado. A promotoria informou que medidas cautelares não cumpridas anteriormente contribuíram para que o pedido da defesa não fosse aceito.

Leia também:

Paraíba ultrapassa 4,5 mil mortes por Covid-19

Covid: Prefeito de CG assina decreto com medidas mais restritivas

Justiça arquiva denúncias criminais contra Karol Conká

Policiais que socorreram mulher em trabalho de parto recebem medalhas de reconhecimento


Relacionadas