TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
sobre separação

Justiça manda Facebook excluir posts sobre Gabriela Pugliesi

A Justiça determinou que os posts que apontavam Marcos Pitombo como pivô da como separação Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana devem ser excluídos

Por Juliana Alves Publicado em
Gabriela pugliesi
(Reprodução/Instagram @gabrielapugliesi)

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Facebook exclua todos posts do perfil anônimo Galo Intruso. A decisão foi da juíza Adriana Angeli de Araújo, da 5ª vara cível da Barra da Tijuca. O perfil do Facebook apontava que o ator Marcos Pitombo teria sido o pivô da separação de Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana.

Além de determinar que os posts sejam apagados, a juiza ainda ordenou que a rede social identifique o responsável pela página.

Ao UOL, a advogada de Pitombo disse: "Esse tipo de fake news publicada com tamanha irresponsabilidade não pode e não vai prevalecer".

Após a determinação, caso o Facebook não exclua as postagens, terá que pagar uma multa de R$ 5 mil para cada publicação sobre Pugliesi no perfil. A legislação brasileira prevê detenção de três meses a um ano para quem comete difamação.

Erasmo e Pugliesi, que haviam se casado em 2017, anunciaram a separação em fevereiro. Eles estavam juntos desde 2015. "A gente está nesse processo de separação. Eu cometi um erro grave, me arrependi", disse Erasmo.

Leia também:

BBB 21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas