TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Leite Fraterno

Justiça Federal na PB anuncia apoio a campanha para distribuição de leite produzido por agricultores

Objetivo da iniciativa é distribuir para população vulnerável leite produzido por pequenos produtores da agricultura familiar.

Por Redação Publicado em
Justica federal pb
Imagem: Reprodução/Google Street View

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) anunciou apoio a campanha “Leite Fraterno”, coordenada pelo Ministério Público Federal no estado (MPF-PB) e pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

O objetivo da ação, lançada na última quinta-feira (9), é fornecer leite para a população em situação de vulnerabilidade social e, ao mesmo tempo, proporcionar sustento para cerca de 390 famílias de agricultores familiares (produtores de ovinos e caprinos) dos municípios de Barra de Santana, Caturité e Boqueirão, da região do Cariri paraibano.

A campanha pretende arrecadar doações em dinheiro para comprar caminhões com leite produzido pelos agricultores familiares. Cada veículo tem capacidade de transportar 4 mil litros de leite que serão comprados a R$ 3,00 (o litro), assim, a cada R$ 12 mil arrecadados, um caminhão deixará o Cariri conduzindo o alimento para aliviar a fome de catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua, vendedores ambulantes, moradores de ocupações irregulares, entre outras pessoas em situação vulnerável.

A iniciativa conta, ainda, com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT-PRT13), Ministério Público da Paraíba (MPPB), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB).

Como participar 

Para contribuir com a campanha “Leite Fraterno”, basta depositar qualquer valor em uma das contas bancárias abaixo:

- Agência nº 5686-3 do Branco do Brasil

Conta Corrente nº 1.065-0 (Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos do Cariri) - CNPJ: 04.721.878/0001-77

- Agência nº 1654-3 do Branco do Brasil

Conta Corrente nº 23.642-X (Casa do Criador) - CNPJ: 27.150.876/0001-70


Relacionadas