TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
chacina em pioz

Justiça espanhola mantém condenação de Patrick Nogueira pela chacina de paraibanos

Ele foi condenado à prisão perpétua e essa sentença pode ser revisada a cada 25 anos

Por Redação Publicado em
PATRICK 29 10 2018
Foto: Reprodução / Youtube

A justiça da Espanha manteve a condenação à prisão perpétua revisada de Patrick Nogueira pela morte dos tios e primos. O crime aconteceu em 2016 na cidade de Pioz, na Espanha. A manutenção da condenação aconteceu depois que a defesa de Patrick entrou com recurso. Ele foi condenado à prisão perpétua e essa sentença pode ser revisada a cada 25 anos. O motivo foram as mortes de uma família paraibana que morava na nação hispânica.

Confira a decisão

A defesa de Patrick pediu a condenação como um todo, que se resumisse apenas a uma pena e não a soma de cada crime, porém, a Suprema Corte Espanhola negou o recurso entendendo que não faria sentido a morte de três pessoas ou mais fosse punida com a mesma penalidade da morte de uma pessoa só.

Patrick Nogueira é o quinto criminoso a pegar a pena de prisão perpétua revisada na história da Espanha. Isso porque há 3 anos o parlamento espanhol aprovou mudanças no código penal, prevendo punições mais duras aos criminosos.

Cantor paraibano é vítima de estelionatários no Whatsapp: "Muito triste"

Autora de fake news sobre caixões vazios pode pegar 9 anos de prisão, diz delegado

Com a nova legislação, o tempo mínimo que Patrick Nogueira vai passar na prisão é de 22 anos. Só depois disso os advogados vão poder pedir que ele cumpra o resto a sentença em regime semiaberto. No entanto, se a justiça avaliar que não há motivos para realizar essa pena, o brasileiro que matou a prima, Maria Carolina, o primo Davi, a tia Janaína e o tio Marcos, vai passar o resto da vida numa prisão espanhola.

De acordo com os depoimentos, quando morava no apartamento com os tios, Patrick andava sem roupas, maltratava as crianças e não ajudava em nada. Os tios se cansaram, começaram a ter medo do comportamento estranho de Patrick, mudaram de cidade e não avisaram. Até que no dia 17 de agosto de 2016 ele descobriu o novo endereço, apareceu com pizzas e matou a tia pelas costas. Depois ele matou as crianças, segundo ele para que não ficarem órfãs, e esperou mais 3 horas para matar o tio.

Ao ler a sentença, a juíza espanhola destacou a crueldade de Patrick em fazer as crianças assistirem ao assassinato da mãe. A jurista destacou também que Patrick premeditou os crimes. A defesa alegou que ele sofre de problemas mentais, mas não convenceu.

Uma longa troca de mensagens entre Patrick e o amigo brasileiro Marvin Correia, que mora em João Pessoa, mostra que ele debochou das vítimas e se divertiu enquanto esquartejava os corpos.

O Ministério Público pediu investigação sobre a relação de  Marvin Correia com o crime. Ele responde ao processo em liberdade e é monitorado pela justiça com uso de tornozeleira eletrônica.

Leia também: Imprensa divulga íntegra do depoimento de Sérgio Moro à Polícia Federal; confira

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas