TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
crime

Justiça determina prisão preventiva de padrasto acusado de estuprar e matar Rebeca Cristina

O crime aconteceu em julho de 2011, após a jovem descobrir um caso extraconjugal do padrasto.

Por Redação Publicado em
Rebeca cristina
Rebeca Cristina tinha 15 anos quando foi estuprada e morta pelo padrasto. Rebeca Cristina tinha 15 anos quando foi estuprada e morta pelo padrasto. Foto: Reprodução/Internet

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou nesta terça-feira (7) a prisão preventiva de Edvaldo Soares da Silva, acusado de estuprar e matar a enteada Rebeca Cristina, então com 15 anos, em João Pessoa, no ano de 2011.

Além de definida a prisão após ter negado o recurso do réu, o tribunal ainda decidiu que Edvaldo vai a júri popular pelo homicídio duplamente qualificado. A denúncia diz que, em 11 de julho de 2011, ele estuprou e matou Rebeca Cristina utilizando uma arma de fogo, auxiliado por outro indivíduo não identificado. Seu corpo acabou sendo largado em uma mata da praia de Jacarapé.

De acordo com o inquérito elaborado pela polícia, existem ao menos 22 indícios de envolvimento do acusado no crime. A hipótese mais concreta de motivo para o homicídio é que a jovem tenha descoberto um caso extraconjugal do padrasto depois de ter lido mensagens em seu celular.

Leia também:

MP pede exoneração de secretário responsável por morte de quase 50 cachorros na PB

Preso pelo Gaeco, ex-procurador de Conde é levado para hospital


Relacionadas