Polícia

Justiça determina internação de adolescente que esfaqueou colega em escola, na PB

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Basílio Rodrigues, a agressão ocorreu por volta das 10h

Publicado em 29/05/2019 17:19 Atualizado em 18/11/2020 19:42
logo
Por Redação Portal T5
Justiça determina internação de adolescente que esfaqueou colega em escola, na PB

Reprodução/ Internet

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no início da manhã desta quarta-feira (29) pela Polícia Civil, após se envolver em uma briga e ferir com quatro facadas outro jovem. O fato ocorreu na cidade de Caaporã, no litoral Sul da Paraíba. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Basílio Rodrigues, a agressão ocorreu por volta das 10h, dentro de uma escola pública da cidade.

"O ferido, inicialmente, foi socorrido para um hospital em Caaporã, mas, devido aos ferimentos sofridos, teve que ser transferido para o Hospital de Trauma, em João Pessoa", afirmou o delegado.

Assim que foram informadas do ocorrido, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram diligências e conseguiram localizar o adolescente infrator. Ele foi conduzido à delegacia.

"Realizamos os procedimentos formais e comuniquei o caso ao Ministério Público Estadual e à Justiça, pedindo que o menor infrator fosse internado em unidade socioeducativa devido à gravidade do fato cometido", acrescentou o delegado.

A justiça determinou a internação e, ainda na tarde desta quarta-feira (29), o adolescente foi encaminhado ao Centro de Educação do Adolescente (CEA), em João Pessoa. O delegado e os agentes da Polícia Civil acompanharam o deslocamento dele de Caaporã até João Pessoa.

Mesmo com a internação do menor, as investigações devem continuar. Professores, funcionários e demais testemunhas do fato serão ouvidas pelo delegado. 

“O adolescente infrator disse que a vítima já vinha fazendo provocações há vários dias. A vítima ainda não foi ouvida por se encontrar no hospital. O que sabemos é que a discussão começou por motivo banal. O infrator sofreu umas tapas da vítima e saiu da escola, foi até sua casa, pegou uma faca peixeira e voltou para escola para desferir facadas”, disse Basílio.

O delegado destacou que o adolescente internado no CEA já possui  registros de infrações anteriores. “Vale salientar que este mesmo adolescente já responde procedimentos anteriores por roubo de motocicletas e já existe, a meu pedido, procedimentos feito à justiça, solicitando a internação dele, em virtude de seu mau comportamento diante da sociedade”, destacou o delegado.   

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar