Esportes

Justiça derruba liminar e clássico Tradição está confirmado; Treze e Botafogo-PB jogam no DF

Partida é válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Publicado em 01/04/2021 09:28 Atualizado em 01/04/2021 09:31
logo
Por Redação Portal T5
Estádio Serejão, local da partida

Estádio Serejão, local da partida (Imagem: Reprodução / Distrito do Esporte)

A bola vai rolar! Treze e Botafogo-PB entram em campo às 15h30 desta quinta-feira (1º), no estádio Serejão – Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal. A partida, válida pela sexta rodada da competição, é de vida ou morte para o futuro das equipes no torneio. Pela primeira vez em 82 anos de rivalidade as equipes se enfrentam fora do Nordeste.



A realização da partida acontece após a Justiça Federal acatar o recurso do Governo do Distrito Federal (GDF). No documento, a gestão solicitava a cassação de uma liminar que obrigava a retomada de medidas restritivas na cidade a partir do dia 1º de abril.



O clássico Tradição foi redirecionado ao DF em razão do decreto do governo da Paraíba - que determina a suspensão do uso de estádios e arenas públicas ou particulares em razão da alta no número de casos de Covid-19 no estado.




Situação das equipes



O Treze é o atual 7º colocado no Grupo A do Nordestão. São cinco pontos conquistados até aqui. A equipe vem de duas derrotas – contra ABC e Salgueiro. Uma vitória devolve o Galo na briga por uma vaga no G-4.


O Botafogo-PB ocupa a lanterna do grupo B. A equipe vem pressionada por não ter vencido ainda na Copa do Nordeste. São quatro pontos – que decorrem de quatro empates. Há também uma derrota para o CRB. Para o Belo, é vencer ou vencer.


Enquanto Marcelinho Paraíba não tem Adriano Alves (em transição) e Birungueta (suspenso), há desfalques também para Marcelo Vilar. Fred, Esquerdinha, Juninho e Bruno estão lesionados e não atuam.



A arbitragem do confronto é de Dênis da Silva Ribeiro Serafim. Ele é será auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira. O trio é alagoano.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play