TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Santa Rita

Justiça da PB mantém pena de homem que ameaçou atear fogo na esposa e na filha de 11 anos

O relator informou que existem provas suficientes para a manutenção da pena

Por Redação Publicado em
Atear fogo ameaca
Foto: Reprodução

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou provimento a um recurso interposto pela defesa de um homem que foi condenado pelo Juízo da 5ª Vara da Comarca de Santa Rita, como incurso nas penas do artigo 147 do Código Penal, a dois meses de detenção, por ter ameaçado de morte a ex-companheira. A relatoria da Apelação Criminal foi do desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Nathalia Dill cancela participação no 'Encontro' ao descobrir morte da mãe de criação

De acordo com o inquérito policial, no ano de 2018 o acusado ameaçou por diversas vezes a ex-companheira dizendo o seguinte: ‘que vai atear fogo na casa aqui em Santa Rita e matar a declarante e a filha de 11 anos de idade’ e ‘que fará tudo isso e desaparecerá no meio do mundo’.

GloboNews pede desculpas após anunciar a morte de Gugu Liberato; veja

Inconformado com a sentença, o réu interpôs recurso, requerendo a absolvição, alegando que não há nos autos elementos de prova que demonstrem que praticou, de fato, o delito previsto no artigo 147 do Código Penal. A norma prevê uma pena de detenção de um a seis meses, ou multa, no caso de “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.

+ Léo Santana posta vídeo e detalhe chama a atenção

O relator do processo, desembargador Joás de Brito, afirmou que, ao contrário do que argumenta o apelante, há, sim, nos autos provas da autoria e da materialidade delitiva, sobretudo pelo depoimento da vítima. “Ressalte-se que, no caso dos autos, o depoimento da vítima foi firme e harmonioso com as demais provas constantes no caderno processual. Ademais, os argumentos do réu não exclui a ameaça proferida contra a sua ex-esposa, pois restou comprovada que a ameaça proferida pelo réu foi relevante ao ponto de causar-lhe temor”, destacou. Cabe recurso da decisão.

Equipamentos são roubados de estádio em Lima às vésperas da final da Libertadores

“As Branquelas” do Rio de Janeiro reencontram poodle levado durante assalto

Leia Mais: Hospital e família liberam detalhes sobre o acidente que vitimou Gugu; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas