Justiça da PB estabelece multa para bar que estava cheio de adolescentes em João Pessoa
A penalidade é em razão de terem sido encontrados vários adolescentes não portando documentos ou autorização de seus responsáveis dentro do estabelecimento

O juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, aplicou pena de multa no valor de três salários mínimo ao proprietário de um bar que fica na Zona Sul de João Pessoa. A penalidade é em razão de terem sido encontrados vários adolescentes não portando documentos ou autorização de seus responsáveis dentro do estabelecimento, em desobediência à Portaria 001/2015 e ao artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fato ocorrido no dia 20.05.2018. A decisão foi proferida nos autos do processo nº 0001273-95.2018.815.2004.
+ Motociclista é socorrido em estado grave após colisão no bairro Cristo Redentor
Ouvido em audiência, o proprietário alegou que, atualmente, o bar se encontra fechado. Disse que no dia do fato o estabelecimento se encontrava locado por um promotor de eventos. Relatou, ainda, que sempre se preocupou com a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores, bem como a entrada e permanência destes no local.
O Ministério Público se manifestou pela procedência do Auto de Infração, mas requereu, apenas, a aplicação de multa ao promovido, em valor mínimo, uma vez que este colaborou com os agentes de proteção no dia da autuação.
+ MPPB: João Pessoa deve fazer concurso para 4 mil vagas e licitação para 2 mil postos de trabalho
Na sentença, o juiz Adhailton Lacet disse que a omissão do autuado em permitir a entrada de adolescente nas dependências de seu estabelecimento acabou por culminar na caracterização do tipo previsto no artigo 258 do ECA e nos artigos 3° e 4° da Portaria 001/2015. "Assim, estando caracterizada infração às normas de proteção e defesa da criança e do adolescente, são cabíveis as sanções previstas no ECA", destacou.
A multa aplicada será revertida em favor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
+ Justiça da PB estabelece multa para bar que estava cheio de adolescentes em João Pessoa
+ Polícia Civil prende, em Cajazeiras, um dos criminosos mais procurados da Paraíba
Leia também: Hospital Arlinda Marques volta a receber estudantes universitários para estágios
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.