TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Alagoa Grande

Justiça da PB condena homem que foi preso com 9 tabletes de maconha na bolsa da filha

O caso aconteceu na cidade de Alagoa Grande

Por Carlos Rocha Publicado em
8863501b d05e 4fe1 bf57 29df8a645414

Na comarca de Alagoa Grande um homem, acusado de tráfico interestadual de drogas, foi condenado a uma pena de sete anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida em regime semi aberto. A sentença é do juiz José Jackson Guimarães. A prisão aconteceu no dia 7 de junho de 2020.

De acordo com o que consta nos autos, o acusado migrou do Estado do Rio de Janeiro em viagem de ônibus com nove tabletes de uma substância semelhante a maconha e duas outras pequenas porções da mesma substância entorpecente. A droga se encontrava armazenada em uma pequena bolsa de viagem infantil, acondicionada nos pertences da filha. O destino final seria o município de Guarabira.

Ocorre que a empresa de ônibus fez parada forçada no município de Alagoa Grande para desembarque de passageiros, ocasião em que uma equipe da Vigilância Sanitária e outros profissionais da saúde se dirigiram ao veículo para realização da checagem rápida dos passageiros, objetivando testes do Covid-19. Policiais civis já vinham monitorando o acusado quanto ao transporte da droga e, ao abordá-lo, encontraram a droga em seu poder.

“O passageiro do ônibus foi preso com nove tabletes e duas porções pequenas de uma substância semelhante à maconha que ele transportava dentro de uma bolsa infantil. As abordagens estão acontecendo com vistas a prevenir a disseminação do novo coronavírus”, informou o delegado Felipe Castellar.

Na sentença, o juiz afirma que a materialidade e a autoria restaram comprovadas nos autos. "O conjunto probatório trazido ao caderno processual é coerente, harmonioso e aponta exclusivamente para o acusado como autor do delito de tráfico de substâncias entorpecentes". O magistrado deferiu o direito do réu apelar em liberdade.

Da decisão cabe recurso.

Leia também:

Veja o que abre e fecha no feriado de carnaval em João Pessoa

Retiros religiosos ganham versões virtuais na Paraíba

Reabertura do Hotel Tambaú deve gerar 3,5 mil empregos

Nelson Piquet estará em João Pessoa; cidade pode receber etapa da Stock Car


Relacionadas