TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cronograma

Justiça convoca inscritos em seleção de conciliadores para entrega de documentos

Um total de 71 inscritos concorrem a 16 vagas.

Por Redação Publicado em
FORUM DE CAMPINA GRANDE 11 02 2020
Justiça Federal na Paraíba, Fórum Nereu Santos Justiça Federal na Paraíba, Fórum Nereu Santos Foto: Reprodução / Google Street View

Os candidatos que participam do processo seletivo que escolherá 16 conciliadores para a Subseção Judiciária de Campina Grande devem se apresentar no prédio da Justiça Federal na cidade, até a próxima sexta-feira (14). São 71 inscritos que precisam levar, das 09h às 16h, os documentos previstos no edital, sob pena de exclusão do certame. Em seguida, serão convocados para as entrevistas que ocorrerão de 03 a 06 de março.

Os selecionados participarão do “Curso de Formação de Conciliadores”. A ação acontece entre os dias 30 de março a 3 de abril, sendo a última etapa antes de atuarem no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A carga horária dos conciliadores será de, no mínimo, quatro horas semanais, e a prestação do serviço terá duração de até dois anos.

A função de conciliador é gratuita e, se exercida por período contínuo superior a um ano, poderá constituir contagem de tempo como atividade jurídica e título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

O conciliador será responsável por examinar as ações, preparar relatório acerca da questão judicial, abrir e conduzir a sessão de conciliação, promover o entendimento entre as partes, certificar os atos ocorridos na audiência e, por fim, lavrar os termos de conciliação e de audiência para serem homologados pelo juiz.

Leia mais: Quatro pessoas morrem e uma está desaparecida em cidades do interior de SP

Moradores denunciam transtornos com a coleta de lixo em João Pessoa; veja

Carregador portátil causa explosão em bloco de Carnaval

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas