TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decisão

Justiça condena três homens pela morte de Higor Natan; penas somadas chegam a 60 anos

Julgamento chegou ao fim na noite dessa quarta-feira (18), em João Pessoa

Por Redação Publicado em
Forum criminal de joao pessoa foto ewerton correia rtc
Higor Natan foi assassinado no dia 7 de outubro de 2014, em João Pessoa. Higor Natan foi assassinado no dia 7 de outubro de 2014, em João Pessoa. Foto:Reprodução/ Redes Sociais

A Justiça condenou na noite dessa quarta-feira (18) os três acusados de envolvimento na morte do estudante Higor Natan, assassinado em 2014, em João Pessoa.

A audiência ocorreu no 2º Tribunal do Júri da Comarca da capital. Foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação antes da aplicação das sentenças. Rafael Nunes Monteiro acusado de ser o atirador teve a maior pena, de 21 anos. Francisco José Oliveira da Silva e Havyd José Pereira Lins tiveram as penas de 20 e 19 anos, respectivamente.

"Justiça feita, corremos cinco anos, dois meses e onze dias e chegamos ao final com todos três condenados. É o que queríamos", disse Edson Borges, pai de Higor Natan.

A defesa informou que irá recorrer à sentença. "Existe a possibilidade de anularmos o julgamento e reduzirmos à pena e é nisso que a defesa irá trabalhar", disse o advogado Harley Cordeiro.

Crime - O universitário, de 21 anos, foi assassinado no dia 7 de outubro de 2014 com dois tiros no pescoço enquanto chegava na casa onde morava com a família, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Conforme as investigações, o crime teve motivação de execução e não de latrocínio. Para a delegacia, o assassinato foi motivado por um relacionamento entre um dos condenados e a namorada de Higor Natan.

saiba mais

Relacionadas