TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
defesa

Justiça concede habeas corpus a contador preso por engano na PB

A defesa está aguardando o alvará de soltura e Daniel, que deve ganhar a liberdade a qualquer momento

Por Carlos Rocha Publicado em
Daniel contador paraibano preso inocente

A Justiça da Bahia concedeu, na noite desta sexta-feira (28), o habeas corpus para o contador paraibano Daniel Medeiros. O rapaz que é de Campina Grande, no Agreste paraibano, teve os documentos clonadas por bandidos da Bahia e acabou sendo preso no dia 17 de Maio e levado para o presídio Sílvio Porto, em Mangabeira, onde está até hoje.

Daniel saiu com a mulher e os dois filhos de Campina Grande para passar férias na capital, João Pessoa, mas o passeio foi interrompido por uma confusão que ainda não foi desfeita. Ao ser parado numa blitz durante a viagem ele acabou preso. Os policiais rodoviários federais pediram a documentação de Daniel e viram que existia um mandado de prisão em aberto. O sistema apontava que ele era condenado por assaltos a bancos e que teria fugido de um presídio em Vitória da Conquista, na Bahia.

Mesmo sem ter cometido os crimes, Daniel foi preso e levado para delegacia. O delegado conseguiu a imagem do bandido que está foragido e percebeu que são pessoas diferentes, mas teve que cumprir o mandado. A partir de então a defesa de Daniel entrou com os pedidos da revogação do mandado de prisão.

A defesa do contador participou de uma reunião virtual com a desembargadora Ivone Bessa Ramos, do Tribunal de Justiça da Bahia. Segundo a defesa, ela entendeu a situação e acabou de pedir o habeas corpus. A defesa está aguardando o alvará de soltura e Daniel, que deve ganhar a liberdade a qualquer momento.

Leia também:

Elba Ramalho é atração confirmada no São João de Campina Grande

João Pessoa vacina trabalhadores da educação contra a covid nesta sexta (28)

Paraíba se aproxima das 7,6 mil mortes por Covid

Mulher liga para a PM, finge pedir pizza e denuncia violência doméstica


Relacionadas