Política

Juliette pode receber cidadania pessoense

Projeto na Câmara de João Pessoa deve dar título de cidadã pessoense à paraibana natural de Campina Grande.

Publicado em 04/05/2021 12:45 Atualizado em 04/05/2021 14:12
logo
Por Redação Portal T5
Juliette pode receber cidadania pessoense

(Foto: Reprodução / Redes sociais)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (4), parecer que dá título de cidadã pessoense a Juliette Freire, favorita para vencer a final do Big Brother Brasil 21, que ocorre ainda esta noite.

Segundo o autor da propositura, vereador Bruno Farias (Cidadania), o Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2021 representa uma forma de reconhecimento à maquiadora, que é de Campina Grande, mas mora na capital. “O Poder Legislativo tem a honra de prestar justa homenagem a Juliette Freire que vem representando e divulgando João Pessoa de forma tão positiva e autêntica”, justificou o autor.

O relator da matéria na CCJ, vereador Thiago Lucena (PRTB), justificou seu voto favorável pela autoestima da participante que levou valores da Paraíba e do Nordeste ao Brasil, através do programa. “Ela tem feito pelo turismo do Estado muito mais do que pessoas que já ocuparam cargos, então é uma homenagem merecida. Não somente tem nosso parecer favorável na comissão, mas também terá no mérito no plenário”, disse.

Após o parecer favorável do parlamentar, o texto agora segue para plenário, onde deve ser votado. Ainda não há previsão de votação.

Voto de Aplausos

No início de Abril, a CMJP já tinha reconhecido Juliette Freire com a aprovação, de forma unânime, de Voto de Aplauso à participante pela valorização das raízes, cultura e costumes nordestinos. “Juliette tem apresentado detalhes da Paraíba e da Capital a todos, provocando admiração nos brasileiros por nossa região”, justificou o autor do requerimento, vereador Bispo José Luiz (Republicanos).

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar