Gente famosa

Juliana Paes ensina feminismo aos filhos para a 'próxima geração levar o movimento adiante'

"Todo mundo quer levantar uma bandeira para se sentir importante", afirma artista

Publicado em 01/05/2019 04:00 Atualizado em 18/11/2020 20:54
logo
Por Redação Portal T5
Juliana Paes ensina feminismo aos filhos para a 'próxima geração levar o movimento adiante'

A atriz Juliana Paes relembrou os anos de universitária e contou que teve de trabalhar em "muitos carnavais" como recepcionista para bancar a faculdade de Publicidade e Propaganda.

Em entrevista à revista Cidade Jardim, Juliana disse que ninguém mais da sua família se formou. "Minha família é muito pobre. Ninguém da minha família se formou. Queria ter um diploma, porque era muito importante para o meu pai. Trabalhei muito em muitos carnavais, como recepcionista, para pagar os estudos."
A atriz, que aos 40 anos assumirá a protagonista da nova novela das nove da Globo, "A Dona do Pedaço", disse que evita abordar o assunto em entrevista para não cair no "coitadismo", o qual detesta. 

"Todo mundo quer levantar uma bandeira para se sentir importante, para que os outros comentem, apoiem", afirma. 

Mãe de Pedro, 8, e Antônio, 5, Juliana explicou que o feminismo é tema comum nas conversas da família. Para isso, se inspira nas recomendações do livro "Para Educar Crianças Feministas", de Chimamanda Ngozi Adichie (Companhia das Letras, 96 págs., R$ 17,90).

"Eu ensino meus filhos que homem chora, que homem respeita. A primavera feminista não vai morrer na praia nem vai fazer uma transformação radical. Mas a gente pode fazer com que a próxima geração faça essa transformação, leve adiante esse grande movimento", diz.

FolhaPress

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play