TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra a Covid-19

JP pode reduzir idade para vacinação com chegada de nova remessa de vacinas

Prefeito Cícero avaliará possibilidade após confirmação da quantidade de doses.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Aplicação das doses em João Pessoa
Aplicação das doses em João Pessoa (Imagem: Reprodução / Secom)

João Pessoa poderá reduzir a idade para vacinação contra Covid-19 após a chegada de lotes com novas doses nesta terça-feira (27). Cerca de 128 mil imunizantes devem desembarcar por volta do meio-dia no aeroporto internacional Castro Pinto. Elas estarão divididas entre vacinas da Coronavac e Oxford.

Em entrevista coletiva durante a manhã, o prefeito Cícero Lucena falou sobre a possibilidade de reduzir a idade para a aplicação. Hoje, a cidade de João Pessoa imuniza pessoas a partir dos 33 anos. Mas, com a falta de doses chamadas D1, a proteção está focada na aplicação da D2.

“Os aviões devem chegar por volta das 12h15. Espero receber amanhã do Estado e amanhã mesmo fazer [a vacinação] com aquilo que couber em João Pessoa. Com o volume confirmado, já baixaremos a idade. Espero com nova remessa esta semana a gente continue vacinando", completou.

O prefeito também confirmou uma ajuda financeira no valor de R$ 100 mil ao Botafogo-PB. O clube também integrará um projeto que ajuda na inserção de alunos da rede municipal no universo do futebol. O objetivo é revelar novos talentos.


Relacionadas