Paraíba

JP pode ganhar edifício-garagem com 400 vagas no Mercado Central

Avaliações estão na fase de audiências públicas com setores da sociedade.

Publicado em 19/10/2021 11:38 Atualizado em 19/10/2021 14:36
logo
Por Redação Portal T5
Projeto do edifício-garagem apresentado pela Semob

Projeto do edifício-garagem apresentado pela Semob (Imagem: Reprodução)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estuda aplicar mudanças com relação ao trânsito no Centro de João Pessoa. Entre as alterações, está a dinâmica de estacionamentos. O objetivo é de instalar um sistema rotativo nas principais ruas e avenidas da região. Destaque para o projeto que prevê construção de um edifício-garagem com cerca de 400 vagas no Mercado Central.

O processo está na fase de audiências públicas com setores da sociedade. Para George Morais, superintendente da Semob-JP, trata-se do processo de readequação e modernização da logística viária.

 

“A inexistência de vagas de estacionamento nos levou a essa conclusão. O primeiro objetivo da prefeitura de João Pessoa é gerar ordenação para que a gente possa sinalizar melhor e demarcar vagas. Hoje, muita gente se sente dono da rua, coloca cone e cavalete pra privatizar aquela vaga. Coloca carro de sete da manhã a sete da noite… então vamos ordenar. Segundo, vamos modernizar. Tecnologia para a vida do cidadão. Ele vai poder adquirir tickets de estacionamento por aplicativo de celular, pela internet, parquímetros que serão instalados. Teremos, inclusive, mapas de calor onde o cidadão pode mapear qual área ou rua possui mais vagas e onde está mais ocupado. Isso facilitará a vida do cidadão", destacou.

"Organização e modernização são os pilares básicos do novo sistema de estacionamento rotativo em João Pessoa", exclamou. Ainda segundo George, "à empresa que vier a ser dona da licitação, um dos projetos que serão exigidos pela Semob é a reforma do Mercado Central, transformando-o em um grande estacionamento edifício-garagem com cerca de 400 vagas onde possamos integrar com o transporte coletivo", finalizou.
 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play