TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
TV Jovem Pan

Jovem Pan negocia espaço na TV aberta e pode estrear canal no 2º semestre

Caso o negócio seja fechado, a programação da Pan poderá estrear na TV já entre agosto e setembro no canal 32 UHF

Por Carlos Rocha Publicado em
Jovem Pan negocia espaço na TV aberta e pode estrear canal no 2º semestre
Jovem Pan negocia espaço na TV aberta e pode estrear canal no 2º semestre (Foto: Divulgação)

Um negócio que está prestes a ser fechado poderá possibilitar um novo canal de TV aberta. A rádio Jovem Pan está em avançadas conversas com os irmãos Rodrigo e Paulo Garcia, donos do grupo Kalunga e do canal 32 UHF, de sinal aberto, conhecido atualmente como TV Loading, para ocupar a grade de programação da emissora. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A concessão do canal pertencia ao Grupo Abril até 2013, que era detentor da MTV Brasil. Desde o encerramento das operações do canal 32 como MTV, a emissora, batizada como Ideal TV, uma marca remanescente do Grupo Abril, passou a negociar horários com programas de vendas e igrejas.

Com o advento da redução do investimento das igrejas em compras de horários na TV aberta, a Ideal TV buscou novas soluções no final de 2020, quando passou a se chamar TV Loading, uma TV Geek, com parcerias para exibir eventos esportivos, séries, filmes e animês, um modelo que se logo se mostrou insustentável.

O presidente e sócio-proprietário da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, informou à reportagem da Folha que a chegada do grupo ao canal é fruto de uma joint venture. “É uma parceria: eles entram com o espaço e a Jovem Pan entra com conteúdo, não tem nada a ver com o governo”, afirmou.

Segundo a reportagem, as duas empresas discutem no momento questões tributárias e outros pontos do contrato, ainda não assinado. A concessão da emissora, que poderá vir a se chamar de fato TV Jovem Pan, passou por vários entraves desde 2013, mas permaneceu no nome da Abril até 2015, com pendências que duraram até 2018.

Caso o negócio seja fechado, ele acredita que a programação da Pan poderá estrear na TV já entre agosto e setembro.

“Eu já tenho várias produções no ar pela Panflix [plataforma de streaming da marca], mas estou trabalhando para aumentar o cast e o volume de produção”, afirmou.Mesmo que o acordo vingue, a Pan não ocupará o edifício que foi da TV Tupi e da MTV, sede da TV Loading, no bairro do Sumaré, zona oeste de São Paulo. Toda a produção segue concentrada na sede da Pan, que hoje ocupa cinco andares de um edifício na avenida Paulista.


Relacionadas