TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Redes sociais

Jovem do meme 'Já acabou, Jéssica?' trata depressão após viralizar

"É uma coisa que eu ainda não aceitei totalmente. Se eu parar pra pensar demais nisso, me faz mal", disse Lara da Silva

Por Juliana Alves Publicado em
Lara da Silva se tornou meme após uma briga na saída da escola, em 2015
Lara da Silva se tornou meme após uma briga na saída da escola, em 2015 (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Após viralizar, a jovem do meme "Já acabou, Jéssica?" revelou que sofreu bullying, abandonou a escola e precisou começar um tratamento psiquiátrico. No vídeo que repercutiu nas redes sociais em 2015, Lara da Silva, na época com 12 anos, aparece em uma briga na saída da escola, em Minas Gerais.

"É uma coisa que eu ainda não aceitei totalmente. Se eu parar pra pensar demais nisso, me faz mal. Não é algo que eu goste, mas é uma coisa que aconteceu, não tem como voltar atrás", disse ela em entrevista à BBC News Brasil.

Lara e a outra adolescente que aparece no vídeo levaram o caso para a Justiça. É que elas movem processos contra emissoras de televisão e plataformas que exibiram a cena da briga. Na ação, as duas jovens pedem que as imagens sejam excluídas, além de cobrarem indenização por danos morais e materiais.

"Já me falaram: nossa, você tá com a faca e o queijo na mão (para lucrar com a fama) e é só cortar. Mas eu nunca gostei de briga, como vou querer ficar famosa por causa de uma briga? É uma coisa que não me fez bem e que não engulo até hoje", afirmou Lara.

+ Combate ao cyberbullying: Lei Lucas Santos é sancionada na Paraíba

A famosa frase "Já acabou, Jéssica?" foi dita após Lara e a outra jovem trocarem agressões. "Quando eu me levantei, pensei: ela me jogou no chão, me bateu enquanto eu estava caída e agora vai correr? Foi quando eu disse a frase, que depois se tornou um inferno na minha vida", desabafou.

A briga, que acabou virando meme, foi motivada por ciúme de um garoto, segundo Lara.

*Com informações do G1

Leia também:


Relacionadas