TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Brasil

Jovem dá à luz após confundir gravidez com gastrite

O bebê, batizado de Manu, nasceu saudável no sábado (3) com mais de 3 kg e 49 centímetros. Mãe e filha já tiveram alta.

Por Renata Nunes Publicado em
Ana Paola bebe gastrite
(Imagem:Arquivo Pessoal/Reprodução G1)

Uma mulher de 29 anos passou por uma emoção sem tamanho ao descobrir que estava grávida no momento em que estava em trabalho de parto. O caso aconteceu no início de abril na cidade de Cubatão, em São Paulo.

Ana Paola de Toledo Souza contou ao G1 que achava que estava com gastrite, pois meses antes havia sentido alguns sintomas, como azia. "Meu estômago inchava e eu não tinha enjoo, apenas não tinha apetite. Tudo que comia me estufava rápido, então, a médica receitou alguns medicamentos para gastrite".

Ana tentou marcar consulta com um gastroenterologista, mas na UPA que ela procurou só teria vaga depois de três meses.

No dia 1º de abril, Ana acordou com muita cólica, e com a barriga enrijecida. "Eu estava urinando muito branco, me assustei, e quando pesquisei na internet os sintomas, constava que eu estava entrando em trabalho de parto. Desacreditei, tentei descartar essa possibilidade, meu namorado e minha mãe também. Porque não tinha como acreditar que eu estava com um filho na barriga, e já para nascer", afirma.

No hospital, o exame apontou infecção urinária e anemia. Logo em seguida, ela e o namorado compraram um teste de gravidez de farmácia para tirar a dúvida, e então veio a surpresa: o resultado deu positivo.

O bebê, batizado de Manu, nasceu saudável no sábado (3) com mais de 3 kg e 49 centímetros. Mãe e filha já tiveram alta.


Relacionadas