TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
TELEVISÃO

Jornalistas Bruno Sakaue e Patrícia Rocha rescindem contrato com TV Arapuan

Juntos, os jornalistas apresentavam o programa 'No A'.

Por Redação Publicado em
PATRICIA ROCHA E BRUNO SAKAUE

Os jornalistas Patrícia Rocha e Bruno Sakaue rescindiram contrato com o Sistema Arapuan de Comunicação e não vão mais apresentar o programa ‘No A’, que foi criado para o casal e é transmitido desde fevereiro deste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27).

Em nota, a emissora afirmou que o rompimento ocorreu ‘em face da impossibilidade de revisão contratual necessária à redução de custos por conta da retração econômica provocada pela pandemia do Covid-19, ante recusa da parte alheia à empresa’.

Com a saída dos apresentadores, o programa ‘Cidade em Ação’, passa a ser exibido a partir das 11h45, com duas horas de duração.

No final da tarde, os jornalistas se pronunciaram por meio de nota e negaram a versão da emissora. "A nós não foi dada a chance de nos expressarmos, apesar das inúmeras tentativas de dialogar, além de sermos privados de nos despedirmos do público, ou pelo menos, darmos uma satisfação", diz parte do comunicado.

Confira a nota da Tv Arapuan na íntegra:

O Sistema Arapuan de Comunicação informa aos seus telespectadores que, a partir desta segunda-feira, dia  27, o Programa No A não fará mais parte da grade de programação diária da TV Arapuan, em face da impossibilidade de revisão contratual necessária à redução de custos por conta da retração econômica provocada pela pandemia  do Covid-19, ante recusa da parte alheia à empresa. 

Com isso, o programa Cidade em Ação, no ar há doze anos, passará a ser exibido a partir das 11h45, com duas horas de duração, trazendo um conteúdo ainda mais dinâmico, factual e de interesse público, com as informações mais importantes sobre o dia a dia do nosso estado, aperfeiçoando o modelo que o tornou, ao longo de todos esses anos, um dos programas de maior referência no horário da televisão paraibana.

A partir da próxima segunda-feira, dia 1, com a volta do apresentador Vinícius Henriques para o Programa Rota da Notícia, exibido a partir das 17h30, o Sistema apresentará, em definitivo, a formatação geral de toda a sua programação diária.

Independentemente às mudanças, tão naturais em tempos difíceis como este que se apresenta ao mundo em função,  repita-se, da pandemia do Coronavírus, o Sistema Arapuan de Comunicação,  seguirá, como sempre, se adequando à atual realidade e,  apesar dos desafios, estará a todo momento apostando num jornalismo de qualidade, que se conecta diretamente com a vida e as necessidades dos seus telespectadores, contribuindo, portanto, com o desenvolvimento social e econômico do lugar onde vivemos.

E, claro, valorizando os profissionais que permanecem na empresa responsáveis e sensíveis à adequação às conjunturas sócio-econômicas atuais.



Ver essa foto no Instagram

Ao fim de 2019, estávamos decididos a não trabalhar mais com televisão, por vários motivos pessoais. Reavaliamos a nossa decisão após uma série de, pelo menos, dez reuniões com representantes da TV Arapuan, que nos procuraram insistentemente e ofereceram a proposta de criar algo novo, diferente de tudo o que havia na TV paraibana. Esse sonho durou apenas quatro meses e, lamentavelmente, terminou da pior forma: com acusações inverídicas, que levam as pessoas a questionar até nosso caráter e nossa sensibilidade, que construímos com tanto zelo ao longo da carreira. E mais: atribuindo a nós a responsabilidade pelo encerramento do programa. ISSO NUNCA FOI DISCUTIDO ENTRE AS PARTES! Se for do seu interesse, arraste para o lado para ver o que temos a dizer sobre isso. . Seguimos juntos por aqui! . Nossos abraços sinceros, Patrícia e Bruno (@brunosakaue)

Uma publicação compartilhada por Patricia Rocha (@patriciarocha_) em 27 de Abr, 2020 às 12:38 PDT

CONFIRA A NOTA DOS JORNALISTAS

*Matéria atualizada para inclusão do comunicado dos jornalistas Bruno Sakue e Patrícia Rocha.


Relacionadas