TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
LUTO!

Jornalista e radialista, Otinaldo Lourenço, morre aos 86 anos de enfisema pulmonar

Otinaldo morreu neste sábado (13), em João Pessoa

Por Gracielle Araujo Publicado em
OTINALDO LOURENCO
(Foto: Divulgação)

O jornalista e radialista Otinaldo Lourenço, morreu aos 86 anos, neste sábado (13), em João Pessoa. Ele sofria de enfisema pulmonar, doença respiratória nos pulmões.

Nas redes sociais, familiares informaram que o jornalista não morreu de Covid-19, e sim, de enfisema pulmonar. Otinaldo Lourenço foi um dos primeiros jornalistas do rádio e TV da Paraíba. Ele deixa a esposa e dois filhos.

O governador João Azevêdo lamentou a morte do jornalista e disse que Otinaldo implantou o jornalismo e o setor de esportes na rádio Tabajara, entre os anos de 1950 e 1970. “Neste momento de profundo pesar, expresso minha solidariedade aos familiares e amigos de Otinaldo Lourenço, cuja perda deixará uma lacuna no meio jornalístico e radiofônico da Paraíba. Otinaldo era jornalista, radialista e advogado, uma figura muito importante na memória do rádio no estado. Ele implantou o jornalismo e o setor de esportes da rádio Tabajara entre os anos 1950 e 1970, provocando uma verdadeira revolução no rádio da Paraíba”, escreveu o governador.


Relacionadas