Paraíba

Jornada de oração e confissão reúne fiéis em João Pessoa

A jornada de oração e confissão “24 horas para o Senhor”, convocada pelo Papa Francisco, tem como tema “Nem eu te condeno”.

Publicado em 05/04/2019 10:29 Atualizado em 18/11/2020 22:04
logo
Por Redação Portal T5
Jornada de oração e confissão reúne fiéis em João Pessoa

24 horas para o senhor
24 horas para o senhor Imagem: DIvulgação

O Parque da Lagoa, em João Pessoa, sediará a vigília de 24 horas de oração a Divina Misericórdia. O evento coordenado pela Igreja Católica será realizado em todo mundo e tem como objetivo reunir os católicos em um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em João Pessoa , o parque Solón de Lucena, foi o local escolhido para a realização do evento. Ao longo desta sexta-feira (5), serão realizados atendimentos de Confissões. A ação acontece das 12h às 21h. No sábado (6), uma sequência de missas estão programadas. Participam padres de varias paróquias e novas comunidades contando com momentos de adoração eucarística e celebrações.

O momento religioso tem, inclusive, a chancela do papa Francisco. Conforme declaração, o religioso tem o intuito de celebrar “24 horas para o Senhor”.

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, presidirá a missa de abertura hoje ao meio dia na Igreja das Mercês, como sugere o papa “colocando assim o sacramento da reconciliação no centro do caminho da nova evangelização de toda a Igreja”.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, dia 5 de abril

12h - Missa de abertura celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, na igreja das Mercês. Em seguida, em procissão, será feito o translado do Santíssimo para o Parque Solon de Lucena.

14h - Início do Mutirão de Confissões no Parque da Lagoa ( os padres vão estar confessando até a noite). Também vão ter início os aconselhamentos, a evangelização infantil, e o Terço da Misericórdia, entre outras atividades.

15h - Via-Sacra da Pastoral do Menor

18h - Momento Mariano - Terço.

19h30 - Vigília Jovem (na programação: Adoração,  Espiritualidade e Oração com as Comunidades Casa da Paz, Shalom, Doce Mãe de Deus, Nova Berith e Consolação Misericordiosa). Encerramento com a Santa Missa.

21h30 - Translado do Santíssimo para a igreja da Mercês, que ficará a noite e a madrugada aberta com o Santíssimo exposto. Várias pastorais e movimentos vão se revezar nos momentos de Adoração. Pede-se que as pessoas programem-se para poder passar a madrugada em Vigília.

Sábado, dia 6 de abril

7h - Adoração na igreja das Mercês.

8h - Procissão de Translado do Santíssimo para a Lagoa, onde segue a programação de confissões, aconselhamentos e evangelização infantil.

9h - Adoração ao Santíssimo 

12h - Missa celebrada por Dom Delson no Parque Solon de Lucena.

A iniciativa contará ainda com a hashtag #24horasparaoSenhor, que vem sendo divulgada nas redes sociais. 

Leia mais: Ao vivo: acompanhe a divulgação da programação do Maior São João do Mundo

IPTU e TCR 2019 devem ter valor total pago até esta sexta-feira (5)

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar