TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Histórico

Jorge e Mateus batem recorde mundial no Youtube com maior número de acessos simultâneos numa live; veja como foi

Confira as datas das lives programadas por outros artistas, entre eles, Marília Mendonça

Por Redação Publicado em
Jem

Durante a pandemia do coronavírus, muitas coisas que nunca foram vistas ou imaginadas estão acontecendo, né? Mas nem toda situação surpreende pelo lado ruim. A dupla Jorge e Mateus que o diga.

Na noite deste sábado (4), os sertanejos fizeram um show e bateram recorde no Youtube! É que nunca uma live, ou seja, uma transmissão ao vivo, teve tantos acessos simultâneos até a apresentação da dupla, intitulada #NaGaragem. Foram mais de 3,1 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo! As últimas marcas foram registradas por Gusttavo Lima com 750 mil e Beyoncé com 458 mil.

Com quase 4 horas de live, Xand Avião arrecada o triplo do valor estipulado para ajudar instituição; assista

A iniciativa teve como objetivo arrecadar doações para pessoas necessitadas. A ideia já vem sendo compartilhada entre os artistas brasileiros e tem rendido bons frutos. Pelo visto, a solidariedade e a música têm andado de mãos dadas no enfrentamento do coronavírus no país e assistência às pessoas em vulnerabilidade durante a pandemia.

O show começou às 20h. Foram 4 horas com 55 músicas. Até o fim desta matéria, a live já contava com mais de 2 milhões de likes e 25 milhões de visualizações. Com o projeto, 172 toneladas de alimentos foram arrecadadas, além de 10 mil frasco de álcool em gel e 200 cursos para área da saúde. Os valores arrecadados serão doados para o projeto "Fome de música".

Com quase 15 anos de carreira, Jorge e Mateus se mantém relevantes no universo da música sertaneja brasileira, colecionam inúmeros hits e incontáveis fãs e seguidores espalhados pelo país.

Outros artistas como Gusttavo Lima e Xand Avião também adotaram a ideia e fizeram shows para entreter os fãs na quarentena e reforçar a mensagem do #FicaEmCasa.

Confira outras lives marcadas

  • 05/04 - Tiee e Ferrugem
  • 08/04 - Marília Mendonça
  •  09/04 - Péricles
  • 11/04 - Gusttavo Lima
  • 12/04 - Zé Neto e Cristiano
  • 19/04 - Henrique e Juliano

Leia mais: Você ouviu? Barulho no céu assusta e internautas especulam o apocalipse; saiba o que aconteceu

Katy Perry e Orlando Bloom anunciam sexo do primeiro bebê do casal; veja


Relacionadas