TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
por conta da pandemia

Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são cancelados

Evento tem participação de 20 mil atletas de 12 a 17 anos

Por Redação Publicado em
See e sejel jogos escolares ronaldao foto walter rafael 191
Foto: Divulgação/Secom-PB

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba foram cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi informada pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) nessa quinta-feira (25). Os jogos contam com cerca de 20 mil atletas na faixa etária de 12 a 17 anos e são realizados nas 14 regiões do estado.

A medida está alinhada com a decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que também comunicou oficialmente aos estados que não haveria a realização dos Jogos Escolares da Juventude, prevista para novembro deste ano, tendo em vista o risco de contágio em ambiente sem controle direto do COB e Confederações (transporte aéreo/terrestre, hotéis, centro comerciais, etc), além da diferença entre situações de cada Estado em relação ao impacto da pandemia, como a incerteza do retorno das aulas presenciais.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, explicou que a etapa estadual, que reúne as escolas campeãs de cada região, na qual ganham a vaga para a etapa nacional, organizada pelo COB, e agora está devidamente cancelada. “A equipe técnica da Sejel tinha todo o planejamento, mas com a covid-19, que se espalhou pelo mundo e aqui na Paraíba não está sendo diferente, o Governo do Estado não poderia tomar outra atitude, assim como fez o COB e vários outros estados. Nesse momento delicado, a grande preocupação é a saúde de cada paraibano”, disse.

Paralimpíadas Escolares  - Assim como os Jogos Escolares da Juventude, as Paralimpíadas Escolares, esta organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), também cancelou a edição de 2020, por conta da Covid-19.

saiba mais

Relacionadas