TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta quinta-feira (1º)

João Pessoa vacinará pessoas com síndrome de Down e autistas

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da capital.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Vacinação em João Pessoa
Vacinação em João Pessoa (Imagem: Reprodução / PMJP)

Pessoas com mais de 18 anos que tenham Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) serão vacinadas a partir desta quinta-feira (1º), em João Pessoa. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (31).

A expectativa do momento é para a divulgação dos pontos de vacinação para os grupos acima descritos. Há cerca de três mil pessoas que integram esse grupo na cidade. Em entrevista, o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, garantiu a progressão da imunização para grupos prioritários com a chegada de novas doses.

Hoje, a capital imuniza idosos e profissionais de saúde na linha de frente com a segunda dose e aqueles que tem mais de 60 anos com a primeira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde o início da campanha, 117.635 doses do imunizante foram aplicadas. Desse total, 98.024 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 19.611 pessoas, o complemento. Espera-se, inclusive, uma nova carga de imunizantes nesta quinta-feira (31).

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no FacebookInstagram Twitter!

BBB21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no FacebookInstagram Twitter!


Relacionadas