Paraíba

João Pessoa vacina gestantes com e sem comorbidades neste sábado (8)

Elas  receberão a primeira dose do imunizante da Pfeizer nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h, exclusivamente mediante agendamento

Publicado em 07/05/2021 18:15 Atualizado em 07/05/2021 18:17
logo
Por Carlos Rocha
João Pessoa vacina gestantes com e sem comorbidades neste sábado (8)

(Foto: Reprodução/ YouTube - SBT Brasil)

A Prefeitura de João Pessoa vai concentrar a vacinação contra a Covid-19, neste sábado (8), para gestantes sem e com comorbidades. Elas  receberão a primeira dose do imunizante da Pfeizer nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h, exclusivamente mediante agendamento. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, a imunização para outros grupos prioritários deverá ser retomada na próxima segunda-feira (10). “No domingo não haverá vacinação por conta do Dia das Mães, para que os profissionais envolvidos na campanha possam aproveitar essa data com suas mães e seus filhos, mas retomaremos na próxima semana”, destacou. 

Para facilitar a identificação do posto de vacinação e não haver confusão na procura pela vacina, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, garantindo a imunização no local indicado, com agilidade e segurança. 

Documentação exigida – Quem for tomar a vacina é imprescindível levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. As gestantes devem levar, também, uma cópia de um comprovante gestacional, pois ficará retido para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público. 

Transporte gratuito – As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional ‘Promocodes’, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de Vacinação (8 de maio):

Gestantes sem e com comorbidades (1ª dose da Pfizer) – 8h às 12h [por agendamento no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br]

Policlínica Municipal de Mandacaru
Policlínica Municipal do Cristo
Policlínica Municipal de Mangabeira
Policlínica Municipal de Jaguaribe
Policlínica Municipal das Praias

Leia também:

Idosos e professores serão vacinados contra a gripe a partir de terça (11)

Tatá Werneck rebate críticas sobre máscaras no velório de Paulo Gustavo

Fraudes nas vacinas: CPFs falsos e nomes de mortos aparecem entre imunizados na PB

Vereador de JP desobedece decreto e Ministro Público cobra R$ 25 mil em acordo

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play