Paraíba

João Pessoa terá vacina contra Covid-19 em Unidades de Saúde da Família

João Pessoa realiza, neste sábado (27), a vacinação contra Covid-19 em Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 16h

Publicado em 26/11/2021 13:19
logo
Por Carlos Rocha
João Pessoa terá vacina contra Covid-19 em Unidades de Saúde da Família

João Pessoa terá vacina contra Covid-19 em Unidades de Saúde da Família (Foto: Reprodução/ Google Street View)

Buscando levar a vacina para cada vez mais perto da população, a Prefeitura de João Pessoa realiza neste sábado (27) a vacinação contra Covid-19 em Unidades de Saúde da Família (USF). Das 8h às 16h, a população terá acesso a 1ª, 2ª e 3ª doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Para essa nova estratégia de vacinação, 20 USFs, quatro por Distrito Sanitário, funcionarão como ponto de vacinação. “Estamos possibilitando ainda mais a facilidade da busca a vacina levando os imunizantes para mais perto da população. Será uma nova estratégia para todo sábado, precisamos fazer com que as pessoas entendam que fechar o ciclo é fundamental para continuarmos as flexibilizações e a saúde da cidade”, comenta Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Podem ser vacinados com a primeira dose adolescentes a partir de 12 anos. Já a segunda dose é para pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias, Astrazeneca (Fiocruz) há 90 dias e Pfizer há pelo menos 60 dias. Já a D3 é aplicada em quem tem mais de 40 anos e trabalhadores de saúde que já completaram 150 dias da D2 ou dose única e imunossuprimidos após 28 dias. 

Além das Unidades de Saúde, as doses também estão disponíveis nas Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização, das 8h às 12h e, nos pontos de drive-thru localizados na UFPB, Unipê e Mangabeira Shopping, das 13h às 21h.

Para a imunização, assim como os demais dias, é necessário agendamento, disponível a partir desta sexta-feira (26), às 19h, pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/.

“Mas as pessoas que por ventura não conseguirem agendar não precisam se preocupar, neste sábado estaremos atendendo esses casos sem agendamento, basta estar portando a documentação exigida e estar no tempo correto, em caso de dose de reforço – 2ª ou 3ª dose”, esclarece o chefe da Seção de Imunização, Fernando Virgolino.

Dúvidas – Quem tiver alguma dúvida pode enviar mensagem para um dos números de WhatsApp (83) 9.8600-4815 e 9.8699-2917, a qualquer dia da semana entre 8h e 17h, ou enviar e-mail para vacinajp@gmail.com.

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. É importante lembrar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que para os imunossuprimidos é necessária a apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.

Confira a lista dos postos de vacinação neste sábado:

1ª dose: 12 anos ou mais

2ª dose: Pfizer (há mais de 60 dias da D1), Astrazeneca (há 90 dias) e Coronavac (após 28 dias)

3ª dose:

– 40+ (após 150 dias da 2ª dose ou dose única)

– Imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose ou dose única)

– Trabalhadores de saúde (após 150 dias da 2ª dose ou dose única)

Unidades de Saúde da Família (8h às 16h)

DISTRITO SANITÁRIO I:

USF Cruz das Armas Integrada        – Cruz das Armas

USF Integrada Verde Vida – Mumbaba (Cidade Verde)

USF Nova Conquista –          Alto do Mateus

USF Vieira Diniz       – Jardim Veneza (Vieira Diniz)

DISTRITO SANITÁRIO II:

USF Espaço Saúde – Cristo

USF Estação Saúde – Geisel

USF Grotão    – Grotão

USF Qualidade de Vida – Varjão (Rangel)

DISTRITO SANITÁRIO III:

USF Integrada José Américo – José Américo

USF Ipiranga – Planalto da Boa Esperança

USF Nova Aliança – Mangabeira

USF Nova Esperança – Mangabeira

DISTRITO SANITÁRIO IV:

USF Alto do Céu –     Alto do Céu

USF Matinha II e Paulo Afonso –     Jaguaribe

USF Roger I e II –      Roger

USF Viver Bem – Treze de Maio

DISTRITO SANITÁRIO V:

USF Bancários e Aldeia SOS            – Bancários

USF Bessa I e II –      Bessa

USF Santa Clara –      Castelo Branco

USF São José – Manaíra

Drive-thru – 13h às 21h (com agendamento)

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

UFPB

Unipê (Água Fria)

Postos mistos – 8h às 12h (com agendamento)

Policlínica Municipal do Cristo

Policlínica Municipal de Mangabeira

Policlínica Municipal de Mandacaru

Policlínica das Praias (Tambaú)

Centro Municipal de Imunização (Torre)

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play