TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Rede ampliada

João Pessoa terá quatro pontos de vacinação contra Covid-19 nos fins de semana

Rede de atendimento é destinada a idosos de 73 anos ou mais e profissionais da saúde.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Coronavac
Coronavac (Imagem: Reprodução / Prefeitura de João Pessoa)

A Prefeitura de João Pessoa anunciou que haverá reforço no esquema de vacinação contra Covid-19 na capital. Neste fim de semana, a imunização é destinada a idosos de 73 anos ou mais - sendo quem tiver 74 ou mais no sábado (13) e 73+ no domingo (14).

Para isso, haverão postos do Instituto Federal da Paraíba, em Jaguaribe, e nos três do tipo drive thru nos shoppings Manaíra e Mangabeira, e no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.


Os quatro postos de vacinação vão funcionar das 9h às 17h (mesmo horário dos postos móveis na semana), nos dois dias, para receber o público prioritário da campanha.

Até esta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose do imunizante em 39.409 pessoas e 14.722 foram imunizadas com a segunda dose, entre idosos e trabalhadores de saúde.

Vacinação de hoje

Hoje a vacinação continua abrindo espaço para pessoas com 75 anos ou mais, nos dois pontos de drive thru (9h às 17h), em Manaíra e Mangabeira, e nos 15 ginásios (8h às 16h) disponibilizados por toda a cidade. Nesses dois pontos de drive thru, na sexta-feira, também será aplicada a primeira dose para os trabalhadores de saúde.

No ponto instalado no Espaço Cultural, está sendo aplicada a segunda dose do imunizante para os idosos e trabalhadores de saúde. O horário de funcionamento é o mesmo dos pontos de drive thru, das 9h às 17h.

Documentação

Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Os que irão tomar a segunda dose devem apresentar, também, o cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho ou contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose. Os que irão tomar a primeira dose deverão apresentar os seguintes documentos com cópias: declaração do estabelecimento de trabalho e a carteira profissional.

Leia também:

Site diz que 330 pessoas morreram fazendo selfies na últimos 10 anos

Covid: PB tem menos de 15% de leitos de UTI disponíveis

Fábio Júnior revela que, se pudesse, pediria para Fiuk desistir do BBB

Câmara aprova PEC que recria Auxílio Emergencial


Relacionadas