TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Programação

João Pessoa terá eventos gratuitos para as crianças no feriado

Vários eventos foram organizados em João Pessoa com opções de lazer gratuitas.

Por Redação Publicado em
Dia das criancas

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, será feriado de Nossa Senhora Aparecida e é também o Dia das Crianças. Vários eventos foram organizados em João Pessoa com opções de lazer gratuitas. O Portal T5 reuniu uma série de dicas para você se programar. Veja:

Cinema

Se você quer levar a família para o cinema, primeiro precisa ficar atento aos horários dos shoppings. Basta clicar AQUI. Agora, se quer escolher o filme e não quer perder tempo acessando sites de cada estabelecimento, que tal visitar o espaço reservado para CINEMA no Portal T5? Lá você encontra os filmes que estão em cartaz e horários de todas as salas. O melhor? Tudo numa única página!

Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica)

A Bica espera receber um grande número de visitantes no feriado. Foram preparados jogos que ficarão expostos ao ar livre, para que as crianças fiquem à vontade para jogar, como por exemplo o ‘Que bicho eu sou’, que consiste em uma trilha com pegadas dos animais pintadas no chão, acompanhadas de algumas dicas para que a criança vá tentando adivinhar ao qual animal se refere, até chegar ao recinto dele

Em alguns espaços os visitantes terão jogos como ‘Amarelinha’ e o ‘Jogo da velha’ e ‘Jogo da memória’, feitos em pneus com tampo de madeira, que servem de mesinhas e que embaixo vão ter as peças guardadas, sendo todos sobre animais em perigo de extinção.

Quem for ao Parque poderá contar ainda com parquinho infantil, extensa área para piquenique, como também com quiosques para lanches e opções de passeios em pedalinhos, triciclos e trenzinho.

Jardim Botânico

A criançada pessoense vai ter uma programação especial no Dia das Crianças. Haverá um evento gratuito das 13h às 16h30 da quinta-feira (12), com feira de troca de brinquedos e livros, jogos gigantes e caminhadas por trilhas.

Parque da Lagoa

O projeto ‘Dia de Brincar e ser Feliz’ acontece das 14h às 18h. Haverá apresentações de mágica, música e dança. Em toda extensão do parque, personagens do universo infantil estarão disponíveis para tirar fotos com as crianças. Também será realizado o sorteio de dezenas de bicicletas infantis.

A criançada ainda terá acesso gratuito a 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, balanços, gangorras, tirolesa, escorrego) e 20 infláveis (tobogãs, pula-pula e cama elástica). Além disso, as crianças poderão participar de oficinas de desenho, maquiagem artística e receber lanches e água gratuitamente, além de distribuição de salgadinhos Pippo´s e picolés da Casitus.

No palco montado na Praça da Esplanada, o público poderá curtir o show da Banda Castelo Encantado, que traz um repertório de temas infantis da atualidade, cantigas de roda e também sucessos dos anos 80.

Cecaf

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) funciona normalmente neste feriado do dia 12 de outubro e, em comemoração ao Dia das Crianças, preparou uma manhã especial para a criançada. A partir das 8h, os pais que optarem pelos produtos da Cecaf vão poder levar seus filhos para uma manhã agradável e com várias brincadeiras.

Haverá pula-pula, música infantil, decoração festiva e distribuição de bombons para as crianças. A programação infantil terá início a partir das 8h. O funcionamento também não será alterado no feriado e a Central deverá fechar por volta das 12h.


Relacionadas