TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sinal Digital

João Pessoa terá distribuição gratuita de kits de conversores digitais; saiba mais

Serão distribuídos 89. 576 kits de conversão de televisão digital

Por Redação Publicado em
Parceria joao pessoa tv digital


SejaDigital_fotoGilbertoFirmino-10-300x218.jpgRepresentantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa e da região metropolitana participaram, nesta terça-feira (20), do evento que informa a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV. Na ocasião, foi assinado um termo coletivo de cooperação para treinamento de servidores municipais, através de parceria com a Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD), por meio do Seja Digital.

O objetivo é levar informação à população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio. Após essa data, a programação dos canais de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em João Pessoa e em outros municípios da Paraíba. Para continuar assistindo à programação, é preciso ter uma antena UHF e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.SejaDigital_fotoGilbertoFirmino-8-300x218.jpg

Serão distribuídos 89. 576 kits de conversão de televisão digital, que serão doados gratuitamente para a população de baixa renda de João Pessoa, cadastrada em programais sociais do Governo Federal. “Os que não fazem parte dos programais sociais podem também se cadastrar. Logo após eles passaram pela análise para ver quem realmente vai receber o equipamento”, disse o secretario da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Duval Ferreira.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Cerca de 175 mil kits estão disponíveis gratuitamente para as cidades que farão migração do sinal no estado.

Para saber se seu nome está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o siteSeja Digital ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.


Relacionadas