TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Eleições 2020

João Pessoa terá cinco pontos interditados neste domingo (15)

Ao todo, 80 agentes de mobilidade estarão espalhados pela cidade ao longo do dia para viabilizar desvios e intervir em eventuais incidentes.

Por Redação Publicado em
Cones da Semob

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) explicou que, dentro do plano operacional de transporte e trânsito a ser executado neste domingo (15), dia das eleições, está prevista a interdição de alguns trechos. Ao todo, 80 agentes de mobilidade estarão espalhados pela cidade ao longo do dia para viabilizar desvios e intervir em eventuais incidentes.

Os pontos de interdição estarão nos arredores do Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá; do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro; do IFPB (antigo Cefet), em Jaguaribe; do Colégio Olívio Ribeiro, nos Bancários; do colégio Oscar de Castro em Cruz das Armas. As vias interditadas e os horários de fechamento estão especificados ao final da matéria. Além dos bloqueios, haverá monitoramento constante e intervenções, se necessário, nos colégios Oscar de Castro, José Lins do Rego, Geo Tambaú, Alice Carneiro, Leonel Brizola, Meta e Master.

Em todos os pontos, haverá interdições ou implantação de sentido único de circulação de tráfego que serão acompanhados e orientados por agentes de mobilidade. “Também teremos equipes monitorando a cidade ao longo do dia e prontas para intervir caso algum fato aconteça no trânsito”, afirmou o diretor de Operações, Sanderson Cesário.

A orientação da Semob-JP é que os eleitores procurem votar em horários alternativos, evitando os períodos de grande movimentação, que geralmente ocorrem entre 8h e 9h da manhã e entre 16h e 17h.

Confira abaixo os pontos de interdição:

Fórum Eleitoral – A partir das 6h, haverá o isolamento total da Rua Prof. Batista Leite. Na Rua Dep. Odon Bezerra haverá isolamento das vagas de estacionamento localizadas entre a Fundação de Atendimento Comunitário (FAC) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), direcionando o uso para veículos do TRE.

TRE – A partir das 6h, haverá a interdição da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Monsenhor Walfredo Leal. Na Avenida Pedro I, a faixa da esquerda estará isolada e a da direita, livre para circulação.

IFPB- A partir das 6h, será bloqueada a Avenida 1º de Maio, no trecho entre as ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

Colégio Papa Paulo VI – A partir das 6h, será bloqueado o trecho da Avenida José Tavares localizado entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira.

Colégio Olívio Ribeiro Campos – A partir das 6h, será implantada mão única de circulação na Rua Esmeraldo Gomes Vieira.

Nos trechos interditados, será autorizada apenas a circulação de veículos para moradores locais, viaturas caracterizadas, pessoas com deficiência que irão votar e servidores a serviço do pleito eleitoral. A Semob disponibiliza os números 118 e 98760-2164 para que a população possa acionar as equipes em caso de problemas na circulação de trânsito.


Relacionadas