TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
homenagem

João Pessoa terá avenida com nome de José Maranhão

Avenida vai interligar o bairro Altiplano Cabo Branco à Cidade Universitária

Por Juliana Alves Publicado em
José Maranhão faleceu vítima de complicações da Covid-19
José Maranhão faleceu vítima de complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (13), a criação de uma avenida com o nome do ex-governador José Maranhão, em João Pessoa. Conforme o Projeto de Lei 3.248/2021, a avenida que vai interligar o bairro Altiplano Cabo Branco à Cidade Universitária, nas imediações do Hospital Universitário Lauro Wanderley, será denominada de Governador José Targino Maranhão.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, declarou que sentiu-se honrado por relatar o projeto. “O senador José Maranhão é merecedor de toda e qualquer homenagem e eu agradeço a Deus por essa oportunidade de relatar esta homenagem. Onde esteve, soube contribuir com a construção de uma Paraíba melhor e mais justa para todos. É uma homenagem correta e parabenizo o Governo do Estado”, afirmou.

José Maranhão foi deputado estadual por quatro mandatos, foi por três vezes eleito para a Câmara Federal, foi vice-governador e governador da Paraíba por três ocasiões. Ele faleceu quando estava no segundo mandato de senador, em 8 de fevereiro, aos 87 anos, em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

Leia também:


Relacionadas