TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
monitoramento

João Pessoa tem praias monitoradas após surgimento de manchas de óleo

Vestígios de óleo também apareceram em praias de Cabedelo, na região metropolitana

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa tem praias monitoradas após surgimento de manchas de óleo
João Pessoa tem praias monitoradas após surgimento de manchas de óleo (Foto: PMJP)

Após vestígios de óleo serem encontrados na praia do Bessa, neste sábado (1º), a Prefeitura de João Pessoa está monitorando toda a faixa de área da orla, que vai desde a praia do Sol até a do Bessa. Esse trabalho é realizado em uma ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Vestígios de óleo também apareceram em praias de Cabedelo, na região metropolitana.

Segundo o secretário da Semam, Welison Silveira, o objetivo dessa ação é promover a retirada dos resíduos, evitando danos ao meio ambiente, inclusive o marinho, para posterior análise dos resíduos. “A Prefeitura de João Pessoa já está promovendo a ação de limpeza das praias, através da operação Praia Limpa, que envolve a Semam, Emlur e Sedurb, a fim de executarmos esse serviço da maneira mais completa e abrangente”, informou o secretário.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos na Paraíba, já fez a coleta desse tipo de material em seis praias de Cabedelo e apenas em uma de João Pessoa. O trabalho é para apuração das possíveis causas e da origem dos resíduos.

O material coletado na praia do Bessa, assim como na orla de Cabedelo, também foi encaminhamento para a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para fins de investigação da fonte de derramamento.


Relacionadas