TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja os locais da campanha

João Pessoa tem menos de 4 mil vacinas; idosos a partir de 85 anos podem ser imunizados nesta sexta (19)

Iniciada há um mês, a campanha de vacinação contra a Covid-19 já vacinou 30.223 pessoas na capital paraibana

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vacina idosos joao pessoafoto pmjp
(Foto: Divulgação/PMJP)

Começa nesta sexta-feira (19), mais uma fase da campanha de imunização contra a Covid-19, em João Pessoa. A partir de agora, idosos a partir dos 85 anos podem receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, no entanto, a prefeitura tem menos de 4 mil doses disponíveis para continuar as novas aplicações.

Iniciada há um mês, a campanha contra a Covid-19 vacinou 30.223 pessoas na capital paraibana. Ao todo, a Secretaria de Saúde recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para a aplicação da segunda dose, o Ministério da Saúde enviou para o município 15.217 doses da vacina da Fundação Butantan.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a previsão de chegada de novas doses é para a próxima semana. Porém, o Ministério da Saúde informou nessa quinta-feira (18) que "precisará rever a distribuição das doses de vacinas contra a Covid-19 relativas ao mês de fevereiro, divulgada aos secretários de saúde dos estados e Distrito Federal". A pasta justificou dizendo que "receberá somente 30% dos imunizantes previstos em contrato para fevereiro, totalizando apenas 2,7 milhões de doses".

Foram vacinados: idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência; trabalhadores de saúde; profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados; cuidadores domiciliares ativos no home care; idosos acamados acima de 80 anos e idosos acima de 87 anos.

A campanha de vacinação acontece em dois estacionamentos de shoppings, em Manaíra e Mangabeira. O sistema drive thru recebe os idosos dentro de veículos e a pé. Nesta sexta-feira, durante entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, a Secretaria de Saúde corrigiu a primeira informação que só seriam vacinadas pessoas apenas dentro de veículos.

Já os idosos que estão acamados podem fazer o cadastramento na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelos telefones (83) 3214-7219 e 3214-7971, com equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas