TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sem agendamento

João Pessoa tem horário extra para vacinação neste sábado (15)

A aplicação das doses dos imunizantes no mutirão acontecerá sem a necessidade de agendamento prévio

Por Juliana Alves Publicado em
Mutirão começou na última sexta-feira (16)
Mutirão começou na última sexta-feira (16) (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A campanha de vacinação contra a covid-19 em João Pessoa terá, neste sábado (15), um horário extra. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 16h às 22h, no Santuário Mãe Rainha, no modelo drive-thru, a aplicação das doses dos imunizantes acontecerá sem a necessidade de agendamento prévio.

A iniciativa tem o objetivo de ofertar as vacinas contra a covid para as pessoas que não conseguiram ir durante a semana, ou até mesmo durante o período da manhã deste sábado, a um ponto de vacinação.

Serão oferecidas a D1 para adolescentes a partir dos 12 anos; D2 da Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias), além da D3 para quem tem mais de 18 anos (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose).

Documentação – Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, será preciso apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Leia também:

Relacionadas