TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dia Nacional do Ciclista

João Pessoa tem, em média, 2 ciclistas vítimas de acidente por dia

Dia Nacional do Ciclista é celebrado nesta quinta-feira (19).

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Acidente deixou homem de 40 anos morto na BR-230, em março deste ano.
Acidente deixou homem de 40 anos morto na BR-230, em março deste ano. (Foto: Flávio Fernandes/Arquivo/RTC)

Cerca de 750 acidentes envolvendo ciclistas foram registrados no perímetro urbano de João Pessoa em 2020, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). O dado mais recente divulgado pelo sistema Chega de Acidentes nesta quarta-feira (18), véspera do Dia Nacional do Ciclista, mostra que, em média, dois ciclistas por dia foram acidentados na capital paraibana.

Na quinta-feira (19), ações educativas serão realizadas no bairro de Quadramares e também na PB-008, onde passou a ofertar 7,2 quilômetros de ciclofaixa. Às 7h, os educadores de trânsito seguirão com ações itinerantes no bairro de Quadramares, que também possui faixas destinadas a quem anda de bicicleta. Nas duas atividades serão distribuídos brindes, materiais educativos e placas de “Respeite o ciclista”, que serão instaladas nas bicicletas.

“Precisamos permanecer em alerta e investir na educação de trânsito, especialmente na obediência à sinalização que indica a exclusividade da ciclofaixa das 5h às 8h”, disse George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana.

Um dos acidentes que ocorreu em 2020, em João Pessoa, foi julgado neste ano. A blogueira Celeste Maia foi condenada após ser acusada de dirigir sob efeito de álcool, atropelar ciclistas e tentar fugir na orla de Manaíra. A pena de 1 ano e 4 meses de prisão foi por embriaguez ao volante e lesão culposa. Ela cumpre a sentença em regime aberto.

À época do acidente, a condutora estava com a carteira de habilitação suspensa por consumo de drogas e lesão corporal. Os ciclistas eram dois policiais civis e tiveram ferimentos leves.

Veja mais:


Relacionadas