TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
para 14 mil crianças

João Pessoa tem colônia de férias gratuita com cerca de 2 mil oficinas

Artes, música, pintura, confecção de brinquedos, teatro, dança e arte circense estão entre as atividades

Por Redação Publicado em
Coloniadeferias centrocultmangabeira foto dayseeuzebio 21
Foto: Dayse Euzebio/ Divulgação/Secom/PMJP

Iniciam nesta segunda-feira (6), a Colônia de Férias para o alunos matriculados nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) de João Pessoa. O lançamento acontece às 8h, no Centro Cultural Tenente Lucena, no bairro de Mangabeira.

Cerca de 14.200 estudantes serão inseridos em atividades, que oferecerem momentos brincadeiras e visitas aos espaços culturais da cidade.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), todas as crianças matriculadas nas creches municipais têm atendimento integral durante todo o mês de janeiro. O novo formato garante à família deixar o filho em um espaço com segurança, tranquilidade, novos aprendizados e acesso à cultura, além de possibilitar a verdadeira democratização do direito ao lazer porque a criança, independente do seu poder aquisitivo, vai ter a diversão assegurada.

A Colônia de Férias atende crianças de 1 a 5 anos de idade, das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira, com cinco refeições diárias.

Com cerca de 2 mil oficinas, como de artes, música, pintura, confecção de brinquedos, teatro, dança, arte circense, as crianças serão envolvidas em atividades lúdicas, explorando o corpo e a natureza de maneira integral. Elas também visitarão os espaços de lazer da cidade, as praças, o Novo Parque da Lagoa, Novo Parque da Bica e teatro, com o transporte garantido pela Sedec. Todas as atividades serão desenvolvidas e monitoradas por cerca de 2.500 profissionais, dentre eles professores, monitores, pedagogos e servidores de apoio.

saiba mais

Relacionadas